23/02/2009

Um ode aos irmãos do dia da noite e da madrugada.

Sub: POPIDI.

Chegou em casa, procurou a cama, a cama no box, procurou o box, o box no ralo, o cheiro do ralo.
A caixa preta estava no carro, no bar, na rua, em algum lugar desconhecido, vieram apenas as lembranças das conversas...
Old school,meninos de preto que mandavam na rua, embalados a vinho de quinta categoria, nicotina e ilicitudes alucenógenas, ninguém era mais imortal...
às seis haviam um dois corpos na calçada... toda sexta... as baixas eram constantes....
Ele tinha esquecido como era bom ver a noite passar rápido como um raio e lenta o bastante para conseguir ver os rostos amigos...
recentes e antigos.
Agora os corpos não ficam mais no chão... eles aprenderam que a batalha é feita de pequenas lutas.. perderam o ímpedo de ganhar a guerra em uma noite.
Mas a mente anda bem mais aguçada, a bebida bem mais refinada.
Há dez anos eles ainda fazem o que faziam.
Poucos sobreviveram à guerra, alguns desertaram, outros lutam em outras praças... mas só os unidos estão vivos pra ter orgulho da rua fechada pelos meninos de preto, que mal sabiam de traçavam uma caminhada que ficaria na sua história particular.

10 comentários:

Macanudo disse...

Ainda vivemos uma constante guerra, mas não andamos mais de preto. Andamos com as diversas cores que no ímpeto da noite se dissolvem como arco-íris. O gole melhorou a qualidade, o organismo já não aguenta bebedeiras com aqueles vinhos baratos. Vamos lutar, pois se não lutarmos morreremos!!

gabi mo disse...

Muitas guerras eu perdi em noites assim.

diogo disse...

Men in black, together we'll succeed!

Bom pra caralho Mitras!

Madame Morte disse...

Muitas vezes só os desertores são os verdadeiros visionários e sobreviventes.Não vale a pena lutar em causas perdidas.E dentro de um quarto,todas as drogas e bebidas tem o mesmo efeito.Pessoas só estão aí pra lutar e perder.Não ter feridos pra carregar é um luxo.

Macanudo disse...

Zangões desde o alvorecer do tempo, competindo para viver suas vidas protegidas, não tem uma vez qualquer visto, em tal ascensão da hipocrisia pura!!!!!!

Boo disse...

é.. e se foda é bom, que se foda. (:

buca disse...

gostei do texto. só uma observaçãozinha, é "uma ode" e não "um ode" hahuahauhauhauha

abraços!

Mitras disse...

Brigado Buca, é sempre bom conversar com gente inteligente.
hauishiuheiuhsiuheiusa

uma ode é pracabá

GINHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GINHO disse...

RTES SÃO OS KE SOBREVIVEM... LUTAR É PRECISO, SE TRANCAR NUM QUARTO, É PARA FRACOS, AS LUTAS SÃO VALIDAS, NUNCA SABEREMOS SE VENCEREMOS, MAS A RESISTÊNCIA DE CERTA FORMA, JÁ É UMA VITÓRIA.... ARRIBA LOS QUE LUCHAN!!!!!!!!! ABRAÇOS..

16 de maio de 2010 06:43